Criador do jogo Fortnite está comprando florestas inteiras para impedir que elas sejam derrubadas

Fortnite é um jogo criado por Tim Sweeney e se tornou um dos maiores jogos desta década. Seu criador trabalha no ramo há décadas e conseguiu desenvolver vários domínios interativos no mundo digital para os jogadores. Nos anos 90, ele fundou a Epic Games, uma empresa de vídeo e software em 3D, que produzia vários jogos populares, incluindo Gears of War, Unreal Tournament e Fortnite. Tim logo se tornou bilionário, e isso fez dele um grande filantropo, que se esforçou ao máximo para proteger as belas montanhas do estado da Carolina do Norte. Na última década, ele gastou milhões de dólares para apoiar projetos de conservação na Carolina do Norte, a fim de salvar suas florestas. Ele comprou mais de 16.000 hectares de terra e doou dinheiro para vários projetos conservação na região, como uma expansão de mais de 600 hectares ao “Mount Mitchell State Park”. Em novembro de 2016, ele doou US $ 15 milhões para um projeto de conservação, a fim de proteger 3.000 hectares de floresta em Box Creek. Esta floresta está localizada no local histórico das montanhas Blue Ridge.

foto - kotaku.com

Além disso, Sweeney protege centenas de espécies animais e vegetais ameaçadas na área. "Essa é uma das áreas mais diversas da Carolina do Norte. Possui espécies raras de plantas e animais selvagens, parecia um ajuste perfeito com o Serviço de Pesca e Vida Selvagem. Este é o primeiro passo - haverá outros lugares protegidos. O objetivo é conectar o South Mountains State Park ao Chimney Rock.” Disse Sweeney.

Fonte - https://www.healthyfoodhouse.com/fortnite-creator-is-buying-entire-forests-to-prevent-them-from-being-chopped-down/?fbclid=IwAR1I_8t_hWyTBd3EuDrRpjdvevROhpQuPKhBWiTEc1aI19K0CSjmxM4qbO8

Notícias em destaque
Notícias recentes
Arquivo
Siga-nos
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle

© 2018 by Ideologia Coletiva. Todos os direitos reservados.