Holanda está construindo a primeira usina de energia solar flutuante do mundo

A holanda, sempre à frente de iniciativas tecnológicas sustentáveis a favor do meio ambiente, surpreendeu o mundo novamente com o anuncio de uma inovação que irá aumentar drasticamente a produção de energia limpa no país: a primeira usina de energia solar flutuante instalada em um mar do planeta. A gigante empresa sueca de energia “Vattenfall”, começou em dezembro a construir o parque de energia solar flutuante e escolheu a cidade de Gendringen, na Holanda, como o local de instalação da usina que irá gerar 1,2 MW de energia e tem previsão de entrega em 2022.

foto - marineenergy.biz

O projeto propõe a superação de limitações de espaço para instalações de usinas de energia solar em terra. Conhecida como "Zon-op-Zee" (O Sol no Mar), sua construção no Mar do Norte levará cerca de três anos. Os painéis serão como os usados ​​em terra e o projeto testará sua resistência à água salgada e ao clima. Segundo cálculos de especialistas, a usina solar flutuante gerará até 15% mais energia do que as usinas solares terrestres que usam painéis semelhantes. A Universidade de Utrecht estima que a energia produzida possa cobrir até 75% da demanda do país.

Fonte - https://www.smart-energy.com/renewable-energy/vattenfall-to-build-its-first-floating-solar-farm-in-the-netherlands/

Notícias em destaque
Notícias recentes
Arquivo
Siga-nos
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle

© 2018 by Ideologia Coletiva. Todos os direitos reservados.