Austrália usa helicópteros para alimentar animais afetados pelos incêndios

Mais de uma tonelada de cenouras e batatas-doces foi lançada de helicóptero sobre as áreas afetadas pelos incêndios na Austrália, durante a última semana, que já matou e desabrigou mais de 500 milhões de animais. O governo do estado de Nova Gales do Sul está tentando assegurar com que os animais que habitam nas áreas que estão em chamas, onde não é possível encontrar alimento, consigam sobreviver. Esta é uma medida que faz parte do plano de recuperação da vida selvagem do território, a operação Rock Wallaby.

foto - uk.glbnews.com

O ministro das Energias e do Ambiente do país, Matt Kean, partilhou as imagens da operação na sua página de Twitter. "O fornecimento de alimentos é uma das principais estratégias que estamos a implementar para assegurar a sobrevivência e a recuperação de espécies ameaçadas de extinção, como o canguru-de-cauda-roxa", disse Kean à CNN. O ministro contou que o primeiro balanço indica que o habitat de várias populações importantes deste tipo de cangurus foi queimado nos recentes incêndios florestais. Os cangurus que conseguiram sobreviver ao incêndio veem-se agora restringidos a alimentos naturais muito limitados, à medida que o fogo destrói a vegetação ao redor do seu habitat rochoso. “Esta é a maior distribuição de alimentos que fizemos para os cangurus-de-cauda-roxa da história, muito triste que tenha sido por este motivo”, disse o ministro.

Fonte - https://tvi24.iol.pt/internacional/incendios-australia/helicopteros-lancam-comida-para-alimentar-animais-afetados-pelos-incendios-na-australia

Notícias em destaque
Notícias recentes
Arquivo
Siga-nos
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle

© 2018 by Ideologia Coletiva. Todos os direitos reservados.