© 2018 by Ideologia Coletiva. Todos os direitos reservados.                                 

Entrou em vigor na Califórnia a lei que proíbe a venda de qualquer produto testado em animais

January 25, 2020

 

Finalmente entrou em vigor na Califórnia a “Lei de Cosméticos Sem Crueldade”, que proibiu a venda de cosméticos e produtos de higiene pessoal que são testados em animais após 1º de janeiro de 2020. Como normalmente ocorre com as leis de proteção animal, há muitas exceções sob a lei - mas ainda é um grande passo para a proteção dos animais. 
 
O ex-governador da Califórnia, Jerry Brown, assinou a lei em setembro de 2018, depois que a Assembléia Estadual da Califórnia votou por unanimidade. 

                                                                                                            foto - popsugar.co.uk


A lei, que foi introduzida como Projeto de Lei no 1249 do Senado, torna "ilegal para um fabricante importar com fins lucrativos, vender ou oferecer para venda neste estado, qualquer cosmético, conforme definido, se o cosmético foi desenvolvido ou fabricado usando um teste em animais que foi conduzido ou contratado pelo fabricante ou por qualquer fornecedor do fabricante em 1 de janeiro de 2020 ou após a data. " 
 
Basicamente, os varejistas da Califórnia não podem mais vender nenhum cosmético (de shampoo a desodorante a maquiagem) que está sendo testado em animais ou em animais a partir de 1º de janeiro de 2020. Isso também se aplica a cosméticos que contenham ingredientes atualmente sendo testados em animais ou foram testados em animais após 1 de janeiro de 2020. 
 
Quaisquer empresas da Califórnia que violarem a lei serão multadas em US $ 5.000, além de US $ 1.000 adicionais por dia em que continuarem a violar a lei.


Fonte - https://www.greenmatters.com/p/california-cruelty-free-cosmetics-act

Please reload

Notícias em destaque

Maior viveiro da América Latina é inaugurado no Paraná

April 1, 2020

1/10
Please reload

Notícias recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Siga-nos
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle