© 2018 by Ideologia Coletiva. Todos os direitos reservados.                                 

Estudante de design da UFMG cria embalagem sustentável para pasta de dente

January 27, 2020

 

Allan Gomes, da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), liderou um projeto acadêmico para redesenhar embalagens de um dos produtos mais populares na nossa rotina de higiene: a pasta de dentes. O resultado foi um produto mais sustentável e fácil de manusear, transportar e expor. 
 
A primeira medida foi eliminar a caixa de papelão que envolve os tubos. Com isso evita-se o desperdício de material e de recursos naturais usados para a sua produção. Ao invés de um tubo dentro de uma caixa, a proposta é que seja apenas um tubo durável que pode ser transportado sem o risco de romper no transporte ou prejudicar o conteúdo. 

                                                                                                       foto - designculture.com.br


As cores também foram repensadas para evitar o uso de tintas que muitas vezes são nocivas ao meio ambiente por usarem corantes tóxicos em sua formulação. O visual apresentado está de acordo com a proposta, fazendo referência a elementos mais naturais. 
 
Allan deu o nome de Coolpaste ao produto, cujo desenvolvimento teve como base o design do creme dental da Colgate. Além de ser reciclável, a embalagem do creme dental é também biodegradável. Uma solução para questões logísticas e ambientais de marcas comerciais que estão hoje no mercado. 
 
Nas prateleiras de supermercados e farmácias, a sugestão é que os tubos de Coolpaste sejam penduradas por um furo que faz parte do projeto da embalagem, garantindo a facilidade para que os consumidores e comerciantes manipulem o produto.

 


Reprodução - https://ciclovivo.com.br/arq-urb/design/nova-proposta-de-embalagem-para-pasta-de-dente-elimina-a-caixa/

Please reload

Notícias em destaque

Rebanho de 120 cabras selvagens percorre livremente em cidade do País de Gales após quarentena

April 2, 2020

1/10
Please reload

Notícias recentes
Please reload

Arquivo
Please reload