Alemanha está transformando 62 bases militares em santuários para a vida selvagem

O que já foram bases militares no centro de uma guerra de 50 anos entre duas superpotências do mundo, logo se tornarão paraísos para pássaros raros e outros animais. O governo alemão anunciou planos para converter 62 bases militares abandonadas, a oeste da Cortina de Ferro, em reservas naturais de águias, pica-paus, morcegos e besouros. A Ministra do Meio Ambiente Barbara Hendricks disse: "Estamos aproveitando uma oportunidade histórica com essa conversão - muitas áreas que antes eram zonas proibidas não são mais necessárias para fins militares. "Temos a sorte de poder agora devolver esses lugares à natureza".

foto - theindependent.co.uk

Juntas, as bases tem 31.000 hectares - o equivalente a 40.000 campos de futebol. A conversão verá a área total de vida selvagem protegida da Alemanha aumentar em um quarto. Apesar de membros terem cogitado em vender as terras como imóveis particulares, o governo optou por fazer um grande gesto ambiental. Tornando ainda maior o que hoje é conhecido como o Cinturão Verde Europeu. O Cinturão Verde Europeu é uma iniciativa da IUCN com o objetivo de criar uma rede ecológica que ligue o Mar de Barents ao Mar Negro, passando por numerosos e variados habitats importantes para a biodiversidade na Europa.

Fonte - https://www.independent.co.uk/news/world/europe/germany-is-turning-62-military-bases-into-wildlife-sanctuaries-10332109.html

Notícias em destaque
Notícias recentes
Arquivo
Siga-nos
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle

© 2018 by Ideologia Coletiva. Todos os direitos reservados.