© 2018 by Ideologia Coletiva. Todos os direitos reservados.                                 

Escócia está a caminho de atingir 100% de energia renovável ainda este ano

January 29, 2020

 

Cientistas da ONU já alertaram que a maioria dos países está a caminho de comprometer totalmente as metas climáticas necessárias para conter o aquecimento global se não houverem mudanças significativas. 
 
Mas muitas nações estão fazendo o que podem em prol do planeta. É o caso da Escócia, que está no caminho de transformar seu setor de energia para 100% de fontes renováveis ​​até o final deste ano. 

                                                                                                                           foto - phys.org


A organização ambiental “Scottish Renewables” elaborou um relatório que acompanha o progresso das energias renováveis ​​no país. Ele mostra que as energias renováveis ​​da Escócia forneceram 76% do consumo de eletricidade com base nos dados de 2018 no relatório, e a porcentagem deverá continuar aumentando e chegará a 100% até o final do ano. 
 
Isso ocorre porque, diferentemente de muitos países, a Escócia está se livrando rapidamente dos combustíveis fósseis. Os escoceses eliminaram completamente o carvão, encerrando a última usina a carvão do país em 2016. E resta apenas uma fonte de energia a partir de combustíveis fósseis, uma usina a gás em Aberdeenshire. 
 
Na primeira metade de 2019, as turbinas eólicas da Escócia forneceram energia suficiente para abastecer todas as casas do país e milhões de casas no norte da Inglaterra. Sua maior fonte de energia, o Parque Eólico Offshore de Beatrice, é capaz de gerar energia suficiente para 450.000 residências. 
 
Eventualmente, terá um parque eólico ainda maior. A construção do parque eólico Seagreen está programada para começar em 2022 e, quando concluída, o parque eólico offshore deverá produzir energia suficiente para abastecer sozinho um milhão de casas. 
 


Fonte - https://earther.gizmodo.com/scotland-is-on-track-to-hit-100-percent-renewable-energ-1841202818 

Please reload

Notícias em destaque

Rebanho de 120 cabras selvagens percorre livremente em cidade do País de Gales após quarentena

April 2, 2020

1/10
Please reload

Notícias recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Siga-nos
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle