© 2018 by Ideologia Coletiva. Todos os direitos reservados.                                 

Rara espécie de "sapo de vidro" é vista pela primeira vez em 18 anos

January 30, 2020

 

Uma espécie rara de sapo com pele transparente foi vista na Bolívia pela primeira vez em 18 anos. Os três anfíbios bolivianos da espécie Cochran, uma espécie dos chamados "sapos de vidro", foram vistos por conservacionistas no início deste mês em um parque nacional. 
 
Os pequenos anfíbios pesam apenas 70-80g e medem 19-24mm. Os sapos de vidro são encontrados na América Central e do Sul e têm uma pele tão translúcida que seus órgãos internos podem ser vistos através da barriga. 
 
Os pesquisadores encontraram os sapos no Parque Nacional Carrasco, a leste da cidade de Cochabamba, como parte de uma missão para resgatar répteis e anfíbios cujo habitat está ameaçado por um projeto hidrelétrico.  

                                                                                                                foto - livescience.com


"A redescoberta dessa espécie nos enche de um raio de esperança para o futuro dos “sapos de vidro” - um dos anfíbios mais carismáticos do mundo - mas também para outras espécies", disseram membros da equipe que participou das buscas.  
 
Os três sapos foram levados para o centro de conservação de anfíbios K'ayra, no museu Alcide d'Orbigny, onde os cientistas esperam incentivá-los a procriar.  
 
Outros moradores famosos do centro incluem Romeu e Julieta - um par de raros sapos de água Suhuenca que os cientistas esperam que acasalem.


Fonte - https://www.bbc.com/news/world-latin-america-51277427

Please reload

Notícias em destaque

Rebanho de 120 cabras selvagens percorre livremente em cidade do País de Gales após quarentena

April 2, 2020

1/10
Please reload

Notícias recentes
Please reload

Arquivo
Please reload