© 2018 by Ideologia Coletiva. Todos os direitos reservados.                                 

Plantio de árvores dá início a Trote Sustentável de Medicina em Jaú

February 10, 2020

 

Teve início na quinta-feira (6) as ações do projeto Trote Sustentável, da Faculdade de Medicina de Jaú da Unoeste. Durante a manhã, os calouros realizaram um plantio de árvores no canteiro central da Avenida João Francesch e em seguida visitaram o Horto Florestal da cidade. A atividade contou com o auxílio de docentes e da Secretaria do Meio Ambiente do município. 
 
De acordo com uma das professoras responsáveis pelo projeto, Dra. Rafaela Fadoni Alponti Vendrame, o objetivo dessas ações – dez ao total durante os próximos 30 dias, é implantar um modelo de acolhimento aos alunos ingressantes que seja sustentável no sentido de não agredir o meio ambiente e também não impor nenhum tipo de humilhação e constrangimento no período de trote aos calouros. 

 
A ideia surgiu tendo como base a Agenda 2030 desenvolvida pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 2015. As tarefas propostas aos estudantes seguem algumas metas distribuídas entre os objetivos sustentáveis que podem ser facilmente realizadas pelos acadêmicos, mas que são extremamente relevantes. 
 
Segundo o coordenador do curso de Medicina de Jaú e idealizador do Trote Sustentável, Dr. José Oliveira Filho, “a ideia do projeto é promover a integração e o acolhimento dos novos estudantes, ao mesmo tempo em que se contribui para os 17 objetivos de sustentabilidade da ONU e um mundo melhor para todos”, explica. 
 
Para a caloura Thaynara de Andrade Unruh, 17, natural de São Paulo, participar dessa atividade a deu a impressão de que estava cuidando de uma vida, sua própria árvore, assim como será sua futura profissão. “Achei legal a ideia do Trote Sustentável, pois os estudantes além de ajudar o meio ambiente, podem fazer isso de uma maneira muito divertida e em grupo”, salienta. 
 
Além do plantio de árvores, realizado na manhã dessa quinta-feira, dentre os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), que devem ser implementados por todos os países do mundo até 2030, a Unoeste chegou a dez ações e metas onde os calouros podem contribuir exigindo, muitos deles, apenas a dedicação de algum tempo.

 

 

Reprodução - https://www.unoeste.br/Noticias/2020/2/plantio-de-arvores-da-inicio-a-trote-sustentavel-da-medicina

Please reload

Notícias em destaque

Professor percorre 30 Km e atravessa igarapé com água no pescoço para imprimir atividades de alunos indígenas em Roraima

August 7, 2020

1/10
Please reload

Notícias recentes
Please reload

Arquivo
Please reload