© 2018 by Ideologia Coletiva. Todos os direitos reservados.                                 

Casal indiano há 20 anos compra terras perto de uma reserva de tigres para aumentar a área da região

February 18, 2020

 

Foi seu amor pela natureza e pela vida selvagem que levou Aditya Singh a deixar o emprego no serviço público indiano, deixar sua casa confortável casa em Delhi e se mudar para um canto remoto do estado de Rajastão, junto à famosa “Reserva de Tigres de Ranthambore”, em 1998. 
 
Nos últimos anos Há 20 anos, Singh compra lotes de terras adjacentes a Ranthambore e simplesmente deixa a floresta voltar a crescer para aumentar a área da reserva de tigres. 

                                                                                                                        Foto - qz.com/india


Depois de mudar para Sawai Madhopur, uma pequena cidade perto da reserva de tigres de Ranthambore, Singh começou a fotografar e abriu com sua esposa Poonam Singh um resort turístico lá para ganhar a vida. 
 
Poonam lembra como foi amor à primeira vista quando visitou Ranthambore com Aditya. “Minha primeira visão foi uma tigresa com três filhotes em uma colina. Foi mágico. No final da viagem, perguntei-lhe se podemos nos mudar para Ranthambore. Ele também queria, e em poucos meses nos mudamos. 
 
No que diz respeito a esta terra, foi um sonho que nós dois vimos e realizamos juntos para ter nossa própria área de floresta ”, diz ela. Poonam, um artista de profissão, administrou o resort com Aditya por vinte anos, até que o fecharam em 2019. 
 
Eles agora possuem cerca de 15 hectares de terra em Bhadlav, outros cinco a algumas centenas de metros de distância e uma faixa de terra conectando os dois. “Acabei de comprar e não fiz nada, exceto remover as espécies invasoras. Permitimos que a terra se recuperasse e agora, depois de 20 anos, tornou-se uma área verde maravilhosa de floresta, frequentemente visitada por todos os tipos de animais, incluindo tigres, leopardos e javalis, durante todo o ano ”, disse Singh. 
 
Atualmente, a Índia tem 50 reservas de tigres. Ranthambore está entre as maiores e mais famosas reservas de tigres do país, com uma população estimada em cerca de 60 tigres. 

 

 

Fonte - https://qz.com/india/1803565/land-near-ranthambore-tiger-reserve-reforested-by-indian-couple/?utm_source=reddit.com

Please reload

Notícias em destaque

Rebanho de 120 cabras selvagens percorre livremente em cidade do País de Gales após quarentena

April 2, 2020

1/10
Please reload

Notícias recentes
Please reload

Arquivo
Please reload