© 2018 by Ideologia Coletiva. Todos os direitos reservados.                                 

Conheça o veterinário da Califórnia que anda pelas ruas tratando os animais dos moradores de rua gratuitamente

February 28, 2020

 

Quando Kwane Stewart decidiu se tornar um veterinário, ele não tinha idéia de que seu trabalho se tornaria menos sobre os animais que ele trata e mais sobre os humanos que os possuem. 
 
O amante de animais de 49 anos passa seu tempo livre dirigindo pela Califórnia e procurando pessoas sem-teto com animais. Mas o objetivo dele não é levar seus animais de estimação - é tratá-los, sem nenhum custo. 
 
Antes de assumir o papel de "The Street Vet", Stewart cresceu no Novo México, onde passou a infância resgatando animais de rua. Esse sonho acabou levando-o a praticar medicina veterinária na Califórnia, onde dirigiu um hospital de animais antes de se tornar o veterinário do condado de Stanislaus, em Modesto, Califórnia. 

                                                                                                                 Foto - click2houston.com


Mas quando a Grande Recessão atingiu os EUA em 2007, Stewart percebeu que precisava fazer muito mais pelos animais que foram repentinamente jogados à margem de uma crise financeira. 
 
"Modesto foi especialmente atingida, foi o ponto zero para a Califórnia no que diz respeito à perda de empregos e à perda de domicílios, e as pessoas simplesmente jogavam seus animais de estimação em abrigos e até na rua", disse Stewart. 
 
"Esse foi o momento para mim em termos de carreira que foi esclarecedor. Até então, eu prescrevia remédios sofisticados para clientes que podiam pagar por tudo. Mas, de repente, fui jogado nessa guerra econômica e as pessoas não podiam nem se dar ao luxo de ajudar seus animais de estimação ".  
 
Quando ele não está na rua andando por aí procurando animais que possa tratar, Stewart trabalha para a Netflix como um especialista em animais de cenários de filmes para garantir a segurança dos mesmos.

 

 

Reprodução - https://edition.cnn.com/2020/02/25/us/veterinarian-homeless-animals-california-trnd/index.html

Please reload

Notícias em destaque

Maior viveiro da América Latina é inaugurado no Paraná

April 1, 2020

1/10
Please reload

Notícias recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Siga-nos
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle