Nestlé e SOS Mata Atlântica vão plantar 1 milhão de árvores no Brasil

A Nestlé anunciou que vai plantar pelo menos 3 milhões de árvores em seus principais locais de fornecimento de matérias-primas nas Américas até 2021. Trata-se da fase inicial de uma iniciativa maior de reflorestamento que faz parte dos planos da empresa para ampliar suas ações na área agrícola e implantar soluções ambientais com o objetivo de aumentar a neutralização. Essa medida ajudará a transformar a cadeia de fornecimento da Nestlé, tornando-a mais resiliente. Também contribuirá para alcançar seu compromisso de atingir emissão zero de gases de efeito estufa até 2050.

foto - uol.com.br

Para tanto, a Nestlé fez parceria com a One Tree Planted (OTP), instituição ambiental sem fins lucrativos com foco no reflorestamento global, para restaurar florestas e proteger o habitat para a biodiversidade. Juntamente à OTP e seu parceiro associado, o World Resources Institute, a Nestlé selecionará locais específicos de plantio em que palmeira, soja, papel, café ou coco são cultivados, e onde ecossistemas preciosos, como florestas tropicais, áreas úmidas e turfeiras ou manguezais, podem ser restaurados. A partir de março de 2020, a Nestlé começará a plantar árvores no Brasil e no México. No Brasil, a empresa trabalhará em parceria com a Fundação SOS Mata Atlântica, organização não-governamental que atua na promoção de políticas públicas para a conservação da Mata Atlântica por meio do monitoramento do bioma, produção de estudos, projetos demonstrativos, diálogo com setores públicos e privados, aprimoramento da legislação ambiental, comunicação e engajamento da sociedade. Mais de um milhão de mudas serão destinadas ao Brasil e, por meio da parceria com a Fundação, a Nestlé definirá as localidades para o plantio, considerando as regiões de onde se originam suas principais matérias-primas. A Nestlé expandirá as atividades de reflorestamento para a África, Ásia e Oceania, com foco em locais de fornecimento de matérias-primas vulneráveis aos efeitos adversos das mudanças climáticas.

Reprodução - https://ciclovivo.com.br/planeta/meio-ambiente/nestle-e-sos-mata-atlantica-vao-plantar-1-milhao-de-arvores-no-brasil/

Notícias em destaque
Notícias recentes
Arquivo
Siga-nos
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle

© 2018 by Ideologia Coletiva. Todos os direitos reservados.