© 2018 by Ideologia Coletiva. Todos os direitos reservados.                                 

Em razão dos bloqueios pelo coronavírus realizados na Itália, golfinhos foram vistos em portos após 60 anos e as águas dos canais de Veneza estão transparentes

March 19, 2020

 

Golfinhos voltaram a ser vistos em um dos portos da Itália enquanto o país sofre um bloqueio em todo seu território. O primeiro-ministro Giuseppe Conte ordenou o bloqueio na tentativa de diminuir a propagação do coronavírus, o que levou a quase 3.000 mortes no país. 
 
Moradores da região relataram que os golfinhos foram vistos no porto de Cagliari, que é a capital da ilha italiana da Sardenha. Um vídeo do momento no YouTube, postado na semana passada, afirma que a área geralmente é reservada para balsas. 

                                                                                                           foto - travelandleisure.com


"Pensei em espalhar um pouco de positividade para vocês", escreveu o usuário. "Desde o bloqueio de Veneza sem a poluição dos barcos, a água começou a clarear e um golfinho foi visto no canal pela primeira vez em quase 60 anos!" 
 
A vida selvagem de Veneza também se beneficiou do bloqueio. Conforme relatado anteriormente, membros do grupo no Facebook “Venezia Pulita”, que se traduz em “Veneza Limpa”, estão compartilhando fotos dos canais de Veneza, que estão cristalinos devido à falta de tráfego. 
 
"A água agora está mais clara porque há menos tráfego nos canais, permitindo que os sedimentos permaneçam no fundo", disse à CNN um porta-voz do gabinete do prefeito de Veneza. "É porque há menos tráfego de barcos que geralmente traz sedimentos para o topo da superfície da água".


Fonte - https://www.greenmatters.com/p/dolphins-in-venice-canals

Please reload

Notícias em destaque

Maior viveiro da América Latina é inaugurado no Paraná

April 1, 2020

1/10
Please reload

Notícias recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Siga-nos
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle