Laboratório francês disponibiliza milhões de doses de antimalárico que dá resultado contra coronavír

O grupo Sanofi anunciou nesta quarta-feira (18) que pode disponibilizar imediatamente milhões de doses do remédio antimalária Plaquenil (Cloroquina no Brasil). Segundo o laboratório francês, o volume oferecido poderia tratar potencialmente 300 mil casos de doentes com o novo coronavírus, depois que testes indicaram que a cloroquina dá bons resultados contra o Covid-19. O estudo realizado por uma equipe médica de Marselha, no sul da França, é encorajador, disse um porta-voz da Sanofi. O laboratório também indicou que está disposto a trabalhar com as autoridades francesas para "confirmar esses resultados".

foto - nytimes.com

A cloroquina, remédio indicado normalmente no tratamento da malária, poderia ajudar no desaparecimento do vírus, afirmou na segunda-feira (16) o professor Didier Raoult, especialista em doenças infecciosas e diretor do Instituto Mediterrâneo de Infecção de Marselha. Ele realizou a pesquisa em 24 pacientes com Covid-19. Seis dias após terem começado a tomar o antimalárico, o vírus tinha desaparecido em 75% deles. Com o aval das autoridades franceses, novos testes serão realizados por uma outra equipe independente. "Por enquanto, não temos nenhuma prova cientifica de que o tratamento funcione", antecipou a porta-voz do governo, Sibeth Ndiaye. O laboratório francês Sanofi também trabalha no desenvolvimento de uma vacina e anunciou na última sexta-feira (13) a criação de um fundo para apoiar os esforços de pesquisas das equipes dos hospitais públicos de Paris na luta contra o coronavírus.

Reprodução - https://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/rfi/2020/03/18/laboratorio-frances-disponibiliza-milhoes-de-doses-de-antimalarico-que-da-resultado-contra-coronavirus.htm

Notícias em destaque
Notícias recentes
Arquivo
Siga-nos
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle

© 2018 by Ideologia Coletiva. Todos os direitos reservados.