Arena de touradas histórica do Peru é trasformada em abrigo para moradores de rua durante a pandemia

Lima transformou uma arena de touradas do século XVIII em um abrigo para moradores de rua, para proteger as pessoas mais vulneráveis ​​da pandemia do coronavírus, apesar dos protestos de ativistas a favor das touradas.

Temos que dar a eles a melhor qualidade para garantir que eles não sejam expostos a uma situação de infecção e também não infectem outras pessoas", disse o prefeito de Lima, Jorge Munoz.

Foto - rfi.fr

O abrigo abriu na terça-feira da semana passada na capital Lima, a cidade mais afetada do Peru pelo vírus, e inicialmente hospedou 30 pessoas, subindo progressivamente para 150. Eles receberão comida, serviços de saúde e segurança.

A Praça de Touros de Acho, inaugurada em 1776, é a mais antiga praça de touros das Américas. Nos dias que antecederam sua abertura, as autoridades fumigaram a arena e colocaram um piso protetor, ergueram uma tenda gigante e trouxeram camas.

A medida irritou a Associação Cultural de Touradas do Peru, que argumentou que as touradas são "patrimônio cultural" e que a arena não atende aos níveis sanitários necessários para um abrigo.

Fonte - https://www.france24.com/en/20200401-historic-peruvian-bull-ring-converted-to-virus-homeless-shelter

Notícias em destaque
Notícias recentes
Arquivo
Siga-nos
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle

© 2018 by Ideologia Coletiva. Todos os direitos reservados.