Casal de pandas-gigantes de parque em Hong Kong acasala-se pela primeira vez em mais de 10 anos devi

Um casal de pandas gigantes de meia-idade em um parque temático de Hong Kong acasalou pela primeira vez em mais de 10 anos, depois de finalmente desfrutar de um período de privacidade graças a quarentena do coronavírus. Ying Ying e Le Le estão no Ocean Park desde 2007, mas, apesar do incentivo dos tratadores, eles mostraram pouca inclinação para se acasalar enquanto milhares de visitantes observavam todos os seus movimentos diariamente.

foto - theguardian.com

Quando a pandemia forçou o fechamento do parque em 26 de janeiro, o casal de 14 anos estava na metade da vida útil média do panda e quase uma década após o início da maturidade sexual. E depois de mais de dois meses juntos, o casal mostrou sinais de que estava com disposição para o amor. Relatórios locais dizem que Ying Ying - em seu ciclo de estrogênio - passou mais tempo na água e Le Le deixou mais marcas de perfume ao redor do recinto. Na segunda-feira de manhã, os dois foram vistos abraçando-se com mais intensidade do que o normal e, finalmente, realizaram o ato de acasalamento naturalmente, para a felicidade dos gerentes do parque. "O processo de acasalamento natural bem-sucedido hoje é extremamente emocionante para todos nós, pois a chance de gravidez por acasalamento natural é maior do que por inseminação artificial", observou Michael Boos, diretor executivo de operações zoológicas e conservação no Ocean Park, em um comunicado à imprensa. Ainda não está claro se Li Li está grávida, mas os veterinários dizem que as flutuações hormonais e mudanças comportamentais podem dar uma pista no final de junho. "Esperamos dar notícias maravilhosas sobre a gravidez ainda este ano", disse Boos.

Fonte - https://www.theguardian.com/world/2020/apr/07/in-the-mood-for-love-hong-kongs-middle-aged-pandas-rediscover-their-mojo

Notícias em destaque
Notícias recentes
Arquivo
Siga-nos
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle

© 2018 by Ideologia Coletiva. Todos os direitos reservados.