Cristo Redentor ‘veste’ jaleco para homenagear médicos e profissionais da saúde

O Cristo Redentor no Rio de Janeiro “vestiu” um jaleco em homenagem aos profissionais de saúde, médicos e enfermeiros que estão na linha de frente do combate à covid-19. A imagem foi projetada neste domingo de Páscoa (12) e emocionou diversos brasileiros que compartilharam a imagem pelas redes sociais.

foto - g1.globo.com

O Cristo Redentor ‘vestido’ de médico foi resultado da celebração de Páscoa, na capital fluminense. Além do jaleco, foram projetadas fotos de profissionais da saúde, para homenagear os trabalhadores que têm se dedicado tanto no combate à pandemia de COVID-19. No local, foi celebrada também a Consagração do Brasil pelo arcebispo do Rio de Janeiro, cardeal Orani João Tempesta. O evento só havia sido realizado uma vez, em 1931, durante a inauguração do Cristo Redentor. Quando Dom Leme inaugurou o Cristo, ele fez uma oração consagrando a cidade e o país ao coração de Jesus. Tivemos outras celebrações. Mas assim como o Santo Padre fez uma oração especial, nós vamos consagrar a vida do povo e suas apreensões ao Senhor no domingo à noite”, destacou Dom Orani.

Reprodução - https://www.reportermt.com.br/variedades//cristo-redentor-veste-jaleco-pra-homenagear-medicos-e-enfermeiros/112178

Notícias em destaque
Notícias recentes
Arquivo
Siga-nos
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle

© 2018 by Ideologia Coletiva. Todos os direitos reservados.