© 2018 by Ideologia Coletiva. Todos os direitos reservados.                                 

Zhuhai é a segunda cidade na China a proibir o consumo de cães e gatos após o coronavírus

April 17, 2020

 

Zhuhai é a segunda cidade da China a proibir permanentemente o consumo de carne de cães e gatos, em uma ação que foi bem recebida pelos defensores dos direitos dos animais. 
 
A cidade de Zhuhai, na província de Guangdong, no sul da China, seguiu o exemplo de Shenzhen, que também anunciou a proibição de comer carne de gatos e cachorros no início deste mês. 

                                                                                                                      foto - thesun.co.uk


Em toda a Ásia, estima-se que 30 milhões de cães e 10 milhões de gatos sejam mortos todos os anos para consumo humano, de acordo com a Humane Society International. 

Nas duas cidades, as proibições fazem parte de novas e mais amplas medidas de segurança alimentar propostas em resposta à pandemia do COVID-19, que também proíbe o consumo humano de animais selvagens. Ambas entrarão em vigor em 1º de maio. 
 
As autoridades de Zhuhai parecem ter assumido a liderança de um projeto revisado de "lista branca" divulgado há alguns dias pelo Ministério da Agricultura e Assuntos Rurais da China, que afirma que cães e outros animais de estimação não são "alimento", estatal China News relatado. A lista branca descreve quais animais são permitidos para consumo humano na China. 
 
De acordo com o grupo de direitos animais Humane Society International (HSI), a pandemia do COVID-19 tem desempenhado um papel importante na proibição de carne de cães e gatos, mesmo que esses animais não tenham sido associados ao surto do novo coronavírus. 
 
Acho que certamente o contexto dessas proibições é a revisão da China de seus regulamentos de segurança alimentar na sequência do COVID-19, que é a base da declaração do governo nacional na lista de animais e a razão pela qual Shenzhen avançou sua proibição de consumo de animais selvagens". Wendy Higgins, porta-voz da HSI, disse à Newsweek. 



Fonte - https://nypost.com/2020/04/15/second-chinese-city-bans-eating-dogs-and-cats-in-wake-of-coronavirus/ 

Please reload

Notícias em destaque

Família peruana cria laptop ecológico feito de madeira que é recarregado pelo sol e pode durar 10 anos

August 14, 2020

1/10
Please reload

Notícias recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Siga-nos
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle