Whisky Johnnie Walker será em breve vendido em garrafas de papel reciclável

Johnnie Walker, o whisky que completou 200 anos, estará disponível em breve em garrafas de papel reciclável.

A Diageo, gigante das bebidas proprietária da marca, disse que planeja testar a nova embalagem ecológica a partir do próximo ano. Enquanto a maioria dos Johnnie Walker são vendidos em garrafas de vidro, a empresa está procurando maneiras de usar menos plástico em seus produtos.

Foto - foodandwine.com

Fazer garrafas de vidro também consome energia e gera emissões de carbono. Para fabricar as garrafas, a Diageo co-lançará uma empresa chamada Pulpex, que também produzirá embalagens para empresas como Unilever e PepsiCo.

A garrafa de uísque de papel da Diageo, que será testada na primavera de 2021, será feita de polpa de madeira e será totalmente reciclável, disse a empresa. A ideia é que os clientes possam jogá-las diretamente no lixo reciclável.

A Diageo disse que suas garrafas serão fabricadas pressurizando polpa em moldes que serão curados em fornos de microondas.

As garrafas serão pulverizadas internamente com revestimentos projetados para não interagir com as bebidas que elas conterão. Muitas caixas feitas de papel têm um revestimento plástico dentro para impedir que as bebidas vazem. A Diageo, no entanto, disse que suas garrafas de bebidas não terão esse revestimento plástico.

Fonte - https://www.bbc.com/news/business-53392949

Notícias em destaque
Notícias recentes
Arquivo
Siga-nos
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle

© 2018 by Ideologia Coletiva. Todos os direitos reservados.