Holanda é o primeiro país do mundo sem nenhum cão de rua abandonado

A OMS estima que existam cerca de 200 milhões de cães morando nas ruas em todo o mundo. No entanto, a Holanda não mais contribui para esta estatística, pois se tornou o primeiro país do mundo sem cães abandonados.

Os holandeses adoram seus animais de estimação. Os cachorros são levados pela cidade em cestas de bicicleta, a maioria dos cafés e restaurantes aceita animais de estimação e pequenos animais de estimação podem andar de transporte público por um preço reduzido.

foto - https://exploring-and-observing-cities.org/2014/07/27/amsterdam-dutch-dogs-know-how-to-ride/

Antigamente, possuir cães costumava ser um sinal de status na Holanda. Pessoas da classe alta possuíam cães para animais de estimação ou para fins esportivos, e as massas mais pobres possuíam vira-latas para fins de trabalho. Muitas pinturas retratam isso, como alguns quadros de Joseph Stevens.

Em 1864, a primeira agência de proteção animal foi criada no país. Um século depois, o ato de proteção animal entrou em vigor. Agora é proibido ao proprietário abusar de qualquer animal e isso é punível com uma pena de prisão de até três anos e uma multa de 16.750 €.

Atualmente, cerca de uma em cada cinco casas possui um cão de estimação na Holanda. Não se vê mais cães de rua na Holanda e é por isso que eles são aclamados como tendo erradicado este problema.

Eles conseguiram isso através do programa CNVR (Collect, Neuter, Vaccinate and Return), que é um programa nacional de esterilização financiado pelo governo. A Agência Mundial de Proteção Animal acredita que é a maneira mais eficaz de combater uma população de cães de rua. Muitos municípios aumentaram os impostos para cães comprados em lojas, o que incentivou as pessoas a adotar cães de abrigos.

Fonte - https://dutchreview.com/culture/society/how-did-the-netherlands-manage-to-become-the-first-country-to-have-no-stray-dogs/

Notícias em destaque
Notícias recentes
Arquivo
Siga-nos
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle

© 2018 by Ideologia Coletiva. Todos os direitos reservados.