Islândia inaugura usina de energia que é capaz de despoluir o ar

Segundo noticiado pela revista Nation, foi inaugurada, na Islândia, uma usina chamada Hellisheidi, que é capaz de capturar CO2 e transformá-lo em mineral sólido, impedindo a sua liberação na atmosfera. A empresa responsável pelo projeto é a CarbFix2, localizada em Hegill, Islândia, e a sua intenção maior, para a qual está voltada a sua tecnologia, é a redução da quantidade de poluentes que existem atualmente no ar. Segundo uma das empresas que faz parte deste projeto, a Climeworks, é preciso eliminar o carbono poluente para atingir os objetivos de sustentabilidade. Graças à sua nova tecnologia na fábrica da Islândia, que opera sem emissões para a atmosfera, despertou o interesse de governos e empresários. Segundo a Climeworks, é uma alternativa segura, economicamente viável e escalonável.

foto - intelligentliving.co

Como funciona? Primeiro, os módulos de tecnologia capturam dióxido de carbono e sulfeto de hidrogênio do próprio meio ambiente. Em seguida, estes são diluídos em água e enviados a mais de 700 metros de profundidade onde, graças às rochas basálticas do local, ocorre um fenômeno pelo qual se transformam em um mineral sólido onde esses gases são armazenados permanentemente. O processo realizado pela usina é baseado em um fenômeno natural que é acelerado graças a um filtro criado pela Climeworks. Dessa forma, é possível realizar o processo natural de mineralização da terra, que levaria séculos, em menos de dois anos.

A capacidade desse projeto é transformar 900 toneladas de CO2 anualmente. A planta da Islândia é a primeira do gênero, e é o marco inicial de diversos projetos. Para isso, só precisam encontrar regiões com formações rochosas semelhantes para realizá-lo.

Fonte - https://nation.com.mx/tecnologia/islandia-abre-una-central-electrica-captura-la-contaminacion-limpia-aire/?fbclid=IwAR33fqaECXzg7A39ZVTa4Y68SKy5auwr-cOVX2WaJ-EcRYM8ENw-t-gNv8c

Notícias em destaque
Notícias recentes
Arquivo
Siga-nos
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle

© 2018 by Ideologia Coletiva. Todos os direitos reservados.