Unilever vai investir 1 bilhão de euros para eliminar combustíveis fósseis de seus produtos de limpe

A Unilever vai investir 1 bilhão de euros (US $ 1,2 bilhão) para acabar com o uso de combustíveis fósseis na produção de suas marcas de produtos de limpeza e lavanderia até 2030. A empresa de produtos de consumo disse na quarta-feira (02/09) que até o final da década, produtos domésticos como Omo, Sunlight, Cif e Domestos serão feitos usando apenas carbono renovável ou reciclado.

foto - bloomberg.com

Isso significa trocar produtos petroquímicos por materiais provenientes de plantas e algas marinhas, bem como materiais recuperados de resíduos de plástico e CO2 capturado durante os processos de produção. Como indústria, devemos quebrar nossa dependência de combustíveis fósseis, inclusive como matéria-prima para nossos produtos”, disse Peter Kulve, presidente da divisão de cuidados domésticos da Unilever. Para ajudar a atingir a meta, a Unilever está trabalhando com uma empresa no sul da Índia em tecnologia que permitirá que o CO2 capturado seja usado como matéria-prima na produção de carbonato de sódio, um ingrediente chave em detergentes que atualmente é feito com energia de combustíveis fósseis. Também está fazendo parceria com uma empresa de biotecnologia na Eslováquia para desenvolver um ingrediente renovável e biodegradável para uso em detergente líquido. O ingrediente já está sendo usado no detergente para louças Sunlight, vendido pela Unilever no Chile e no Vietnã.

A Unilever afirma que seus produtos são usados ​​por 2,5 bilhões de pessoas todos os dias em 190 países ao redor do mundo. De acordo com a empresa, sete em cada dez residências em todo o mundo possuem pelo menos um produto de suas 400 marcas. A empresa se comprometeu no início deste ano a atingir zero emissões líquidas de gases de efeito estufa em seus produtos até 2039, mais de uma década antes do prazo estabelecido no Acordo Climático de Paris. Também prometeu tornar todos os 70.000 produtos biodegradáveis ​​nos próximos 10 anos e usar menos embalagens plásticas.

Fonte - https://edition.cnn.com/2020/09/02/business/unilever-fossil-fuels-cleaning-products/index.html

Notícias em destaque
Notícias recentes
Arquivo
Siga-nos
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle

© 2018 by Ideologia Coletiva. Todos os direitos reservados.