Com vagões informativos, projeto usa ‘trenzinho’ para conscientizar sobre abandono animal em Fortale

Uma ação na Praça do Ferreira quer chamar atenção para o abandono animal em Fortaleza. É um trenzinho informativo do projeto Amor Animal, parte da organização não-governamental (ONG) Instituto André Araújo. O carrinho circula desde junho, de segunda a sexta, levando, nos vagões, informações sobre resgate e maus-tratos de bichinhos. Além de sensibilizar para a causa, a iniciativa tem como objetivo recolher assinaturas para a construção de um hospital veterinário público na capital.

A campanha já trouxe resultados positivos, como destaca Fabiola Simonetti, coordenadora de marketing e comunicação do instituto. Em média, 350 assinaturas são recolhidas por dia de circulação. As assinaturas serão apresentadas para a administração pública.

Foto - g1.globo.com

Escolhemos a Praça do Ferreira por estar no coração da cidade e ser um ponto de grande circulação. Nossa meta é atingir 50 mil assinaturas mas, se chegar a 100 mil, vamos ficar mais felizes ainda”, brinca a coordenadora.

Ela aponta que o motivo para o bom retorno estaria na clareza das informações. “Em um dos vagões, por exemplo, trazemos o número de animais abandonados por aqui, que é mais ou menos 130 mil, de acordo com Coordenadoria Especial de Proteção e Bem-Estar Animal”, conta Fabiola Simonetti. Além de ponto para recolher assinaturas, o trenzinho, estacionado localizado em frente ao Cine São Luiz, das 10h às 16h, recebe doação de ração em recipientes feitos com pneu reciclado. Mas quem quiser doar de outra forma, pode recorrer à 'Carrocinha do Bem', outro projeto do Instituto — o serviço recolhe em domicílio doações para os bichinhos. A Carrocinha está disponível para toda Região Metropolitana de Fortaleza e recolhe, além de ração, materiais de higiene, roupas e medicamentos de uso veterinário, material mais procurado pelas instituições beneficiadas. Não existe doação mínima e o doador pode escolher a instituição que receberá a ajuda. O telefone da Carrocinha do Bem é (85) 98212-6515. Para facilitar a retirada, o doador precisa informar o nome, o melhor horário para encontro, endereço e um telefone para contato.

Reprodução - https://g1.globo.com/ce/ceara/noticia/2020/08/20/com-vagoes-informativos-projeto-usa-trenzinho-para-conscientizar-sobre-abandono-animal-em-fortaleza.ghtml

Notícias em destaque
Notícias recentes
Arquivo
Siga-nos
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle

© 2018 by Ideologia Coletiva. Todos os direitos reservados.