'Kaavan'. Após 35 anos o "elefante mais solitário do mundo" será libertado em san

Kavaan, que ficou conhecido nas redes sociais como o "elefante mais solitário do mundo", será libertado em um santuário de vida selvagem, depois de viver 35 anos em um pequeno espaço no zoológico de Marghazar, no Paquistão. De acordo com a ONG Four Paws, responsável pelo animal, Kavan recebeu autorização para viajar e será realocado em um santuário, provavelmente no Cambodia, onde terá a companhia de outros de sua espécie.

foto - theguardian.com

Kavaan passou por avaliação física, e foi constatado sobrepeso decorrente de má nutrição e falta de exercício. De acordo com o veterinário da ONG Amir Khalil, no entanto, ele está forte o suficiente para viajar. O elefante vive sozinho no zoológico de Marghazr desde 2012, quando seu parceiro morreu. O local foi interditado em maio, em razão das más condições de vida dos animais. Em maio, a Suprema Corte do Paquistão ordenou que o Zoológico Marghazar fosse fechado por causa de suas condições péssimas, atribuídas à negligência sistêmica. Kaavan chegou ao zoo em 1985, quando tinha apenas um ano de idade. Sua história chamou a atenção da cantora Cher, que faz campanha pela sua libertação desde 2016.

Reprodução - https://noticias.uol.com.br/meio-ambiente/ultimas-noticias/redacao/2020/09/06/elefante-mais-solitario-do-mundo-sera-libertado-em-santuario-para-animais.htm

Notícias em destaque
Notícias recentes
Arquivo
Siga-nos
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle

© 2018 by Ideologia Coletiva. Todos os direitos reservados.