Abrigo tailandês compra 27 cadeiras de rodas para cães com deficiência resgatados das ruas

Com as caudas abanando em um coro feliz de latidos e uivos, dezenas de cães deficientes equipados a rodas que sustentam suas patas traseiras entraram em êxtase enquanto faziam sua caminhada diária em um santuário na Tailândia.


Na maior parte vítimas de acidentes, os 27 cães estão sendo tratados até ter sua saúde recuperada em um abrigo na província tailandesa de Chonburi, a sudeste da capital tailandesa, Bangkok.


“É quase como se eles não tivessem ideia de que têm uma deficiência e, quando você os coloca na cadeira de rodas pela primeira vez, é como se não houvesse curva de aprendizado”, disse o funcionário do abrigo, Christopher Chidichimo.


“As doações são muito importantes e os voluntários e visitantes são igualmente importantes, porque vêm e espalham a nossa mensagem”, disse Chidichimo, que é coordenador de patrocínios do abrigo.


O abrigo gasta mais de US $ 1.300 por dia para cuidar de mais de 600 cães e alimentar mais 350 que vivem nas ruas.


Seus voluntários também cuidam de cães paralíticos e deficientes, incluindo sessões de fisioterapia, mas os escassos fundos obrigaram a suspender uma campanha mensal para esterilizar e castrar animais de rua.


Por enquanto, os cães deficientes em Chonburi desfrutam de suas caminhadas diárias. “Eles ficam muito ansiosos para que a hora de passear, e além disso eles correm muito rápido, nós, humanos, não podemos acompanhá-los”, disse o adestrador de cães Phanuphong Borphuak.


Fonte - https://www.dailymail.co.uk/news/article-9231031/Dozens-disabled-stray-dogs-use-wheelchairs-daily-walk-sanctuary-Thailand.html

Notícias em destaque
Notícias recentes
Arquivo
Siga-nos
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle