Agrônomo recicla pneus e usa como vasos para decorar rua em Rorainópolis, ao Sul de Roraima

Cerca de 130 pneus velhos ganharam uma nova cara nas mãos do engenheiro agrônomo Hugo Gonçalves e agora são usados como vasos na avenida Tancredo Neves, uma das principais vias do município de Rorainópolis, localizado ao Sul de Roraima. O engenheiro agrônomo contou que fez a busca pelos pneus por conta própria em oficinas que ficam às margens da BR-174. Ele pintou, transformou e resolveu cultivar mudas de flores como exorias, pingo de ouro e coroa de cristo.


Ainda segundo Hugo, a avenida passou recentemente por um trabalho de recapeamento e iluminação, mas o município encontrou dificuldade em plantar para plantar nos canteiros centrais, daí veio a ideia para improvisar. Fiz tudo e doei porque entendo que a cidade é de todos, inclusive minha e quero deixá-la mais bonita. Pedi apenas alguns funcionários do município para me ajudar", contou o engenheiro agrônomo. Além da avenida com os vasos de pneus, o engenheiro agrônomo está usando telhas reaproveitadas de edifícios demolidos para urbanizar rotatórias da cidade. Converso com os moradores para conscientizar sobre cuidar e tem dado certo, até agora nenhum foi estragado ou sofreu algum tipo de vandalismo", afirmou. Outro trabalho de reciclagem feito por Hugo foi o de cultivo de hortas em pneus. Batizado de "Reciclorganicos", o projeto tinha três objetivos: reciclar materiais que poluem o meio ambiente e o visual da cidade, dar cursos para crianças, idosos e produtores rurais, além de usar a produção como reforço a merenda escolar no município.

Reprodução - https://g1.globo.com/rr/roraima/noticia/2020/05/24/agronomo-recicla-pneus-e-usa-como-vasos-para-decorar-rua-em-rorainopolis-ao-sul-de-rr.ghtml

Notícias em destaque
Notícias recentes