Alemanha proibirá plásticos descartáveis a partir de 2021

O parlamento da Alemanha aprovou a proibição de talheres de plástico, incluindo canudos, a partir de julho de 2021, para combater a poluição dos oceanos. A legislação segue o compromisso assumido pela União Europeia no ano passado de impor restrições ao plástico descartável. A lei proibirá 10 itens plásticos a partir de 2021. Com isso, o território alemão não poderá mais comercializar talheres, pratos, agitadores de bebidas, copos e isopor. Até mesmo bioplásticos não circularão pelo país. Além de ter um processo de reciclagem exemplar, a Alemanha mostra para o planeta que sempre é possível melhorar um pouco mais.


De acordo com a Comissão Europeia, esses produtos representam 70% dos resíduos que vão para os oceanos, uma ameaça à fauna marinha. Algumas multinacionais, como o McDonald's, já anteciparam as restrições europeias ao eliminar canudos e tampas de plástico de suas bebidas.


No entanto, a organização não governamental Greenpeace criticou a regulamentação alemã. Para a ONG, a lei não vai longe o suficiente ao proibir o uso de plástico descartável.

Reprodução - https://g1.globo.com/mundo/noticia/2020/09/17/alemanha-proibira-talheres-de-plastico-a-partir-de-julho-de-2021.ghtml

Notícias em destaque
Notícias recentes
Arquivo
Siga-nos
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle

© 2018 by Ideologia Coletiva. Todos os direitos reservados.