Canadense passou décadas comprando uma ilha inteira para doá-la à ‘Nature Conservancy of Canada’

Andrew Howick tem estado ocupado nas últimas décadas comprando propriedades na Ilha Molson que fica no lago Memphrémagog, no Canadá, na esperança de protegê-la do desenvolvimento.


Agora, ele está doando todos os 26 hectares - quase o mesmo que 24 campos de futebol - para a Nature Conservancy of Canada (NCC).


“Eu estava muito ansioso para fazer um gesto pela conservação e pelas mudanças climáticas e algo de que meus filhos e netos ficassem orgulhosos”, disse ele.


Andrew disse que tinha a possibilidade de vender o terreno, mas estava preocupado com o que o futuro proprietário poderia fazer.

“Passei algumas noites sem dormir me preocupando com isso”, confessou o empresário, acrescentando que é apaixonado pela natureza.


A doação de Howick faz parte do Programa de Presentes Ecológicos do Governo do Canadá, que oferece benefícios fiscais a indivíduos e empresas que doam terras ecologicamente ameaçadas para conservação.


"Graças à sua generosidade, a Ilha Molson permanecerá protegida do desenvolvimento e sua biodiversidade continuará a prosperar", disse Jensen Edwards, porta-voz da Conservação da Natureza do Canadá.


A ilha florestada possui uma variedade de habitats, desde áreas rochosas a zonas ribeirinhas e um pântano florestal com um leito de musgo.


“Ambientes como a Ilha Molson estão se tornando cada vez mais raros em Quebec”, observa o Ministro do Meio Ambiente Benoit Charette. “Estou satisfeito que o Sr. Howick, um proprietário de terras privado, veja a urgência de tomar medidas para proteger sua ilha e está recorrendo à NCC para ajudá-lo em seus esforços. "



Fonte - https://montreal.ctvnews.ca/montrealer-spends-decades-buying-entire-island-to-donate-it-to-nature-conservancy-of-canada-1.5679096

Notícias em destaque
Notícias recentes
Arquivo
Siga-nos
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle