Canadenses doam milhares de doláres para ONGS de resgate de animais em homenagem a atriz Betty White

Organizações de resgate de animais em todo o Canadá receberam milhares de dólares em homenagem à falecida Betty White, a muito amada atriz e defensora dos direitos dos animais. Esta segunda-feira marcaria o 100º aniversário de Betty, mas ela morreu em 31 de dezembro. Em sua homenagem, um movimento nas redes sociais chamado #BettyWhiteChallenge surgiu incentivando as pessoas a doar para abrigos de animais do país.

Um porta-voz da ONG ‘A Society for the Prevention of Cruelty to Animals’ diz que recebeu mais de US$ 64.000 em doações nos últimos dias, a maioria das quais veio na segunda-feira como resultado do desafio. Susan Patterson, fundadora da ‘Thank Dog I Am Out Rescue Society’, com sede em Vancouver, disse que Betty usou sua influência para aumentar a conscientização e apoiar organizações em todo o mundo durante o curso de sua carreira.

"Ela sempre tinha um animal em suas mãos quando estava fazendo qualquer tipo de aparição pessoal", disse Patterson. "Ela sempre deixou bem claro que era uma defensora dos animais". Betty White foi uma defensora incansável dos animais durante toda a vida, desde cuidar daqueles sem lar até o lançamento de seu próprio programa de TV semanal, The Pet Set, dedicado a seus amigos famosos e seus animais de estimação. “Tive muitas conversas com Betty sobre bem-estar animal, e sei que ela está olhando do céu e realmente sorrindo”, disse Robin Ganzert, que lidera a American Humane, uma organização de bem-estar animal com a qual White esteve envolvido por mais de 60 anos. "Ela estará sorrindo em seu aniversário", disse ela.



Fonte - https://www.cbc.ca/news/canada/british-columbia/betty-white-challenge-canada-1.6317627

Notícias em destaque
Notícias recentes
Arquivo
Siga-nos
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle