Cidade de Marquette, no estado de Michigan, fecha estrada todas as noites para salvar salamandras

Marquette é uma cidade localizada no estado americano de Michigan, no Condado de Marquette. Atualmente, a cidade está fechando uma parte de uma estrada para o tráfego de veículos todas as noites para proteger as salamandras migratórias. A cidade de Marquette está fechando uma parte da Peter White Drive em Presque Isle Park a partir das 20h todos os dias. A prefeitura da cidade anunciou que o bloqueio ocorrerá do dia 21 de março até 15 de abril, ou até que a migração seja concluída.

Barricadas nas estradas estão sendo colocadas e removidas diariamente para evitar o tráfego de veículos na área de migração, e apenas o tráfego de pedestres é permitido na área. “Proteger a migração das salamandras de manchas azuis é vital, pois são uma espécie indicadora, informando-nos sobre a saúde do nosso meio ambiente”, disse Kathleen Henry, coordenadora de projetos especiais e especialista em educação da ‘Superior Watershed Partnership’.

Em 2018, o ex-aluno da Northern Michigan University, Eli Bieri, notou que veículos estavam matando centenas de salamandras migratórias, que viajavam do interior do parque para suas lagoas de reprodução. Preocupado com sua mortalidade, Bieri foi fundamental para que a cidade fechasse parte da Peter White Drive durante a temporada de migração. Henry disse que a cidade fechou a estrada pela primeira vez em 2020 e, como resultado, houveram apenas três mortes confirmadas naquele ano.




Fonte - https://apnews.com/article/oddities-michigan-marquette-traffic-3081f5edb73a7ea3ce1aac1ee195c2bd

Notícias em destaque
Notícias recentes
Arquivo
Siga-nos
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle