Collecchio, na Itália, decreta lei que autoriza somente fogos de artifício silenciosos

Apesar de nós estarmos acostumados com os ruídos altos associados aos fogos de artifício, nossos amigos caninos não se ajustam tão facilmente.


Ruídos altos repentinos podem não apenas assustar os cães e fazê-los fugir, mas também causar problemas cardíacos, náuseas e ataques de pânico, e isso é especialmente verdadeiro para cães com audição sensível.


Collecchio, uma pequena cidade na Itália, tornou os fogos de artifício mais amigáveis ​​aos animais ao promulgar uma lei que exige que todos os fogos de artifício em sua cidade sejam silenciosos.


A lei é um esforço para reduzir o estresse dos fogos de artifício em animais de estimação e na vida selvagem local, e não ficaríamos surpresos se isso iniciasse uma tendência.


A Setti Fireworks, uma empresa italiana de fogos de artifício, é especializada em fazer fogos de artifício silenciosos personalizados.


A lei, no entanto, levanta uma questão interessante sobre os shows de fogos de artifício silenciosos. Embora os donos de cães possam se sentir mais confortáveis ​​assistindo, será que outras pessoas serão desencorajadas pelo silêncio? Embora os visuais sejam, sem dúvida, a parte mais espetacular de uma exibição de fogos de artifício, a ausência de som prejudicará a experiência? A cidade de Collecchio certamente não pensa assim.




Fonte - https://matadornetwork.com/read/town-italy-switching-silent-fireworks-avoid-frightening-dogs/

Notícias em destaque
Notícias recentes