Dinossauro em 3D invade sede da ONU para alertar líderes globais de que estão sendo pré-históricos

Em um momento histórico para a sede da ONU, em Nova York, um dinossauro em 3D invadiu o saguão da Assembleia Geral “para fazer um alerta aos diplomatas que ainda pensam que a ação climática é algo trivial“.


O animal fez um apelo para que os líderes globais não escolham a extinção e salvem a espécie humana antes que seja tarde demais. Em seu discurso, ele pontuou ainda que a extinção dos dinossauros, há quase 70 milhões de anos, aconteceu devido a um asteroide, mas que atualmente não existem desculpas para não salvar o planeta.


O personagem foi criado em computador pela equipe do PNUD, o Programa da ONU para o Desenvolvimento, para o lançamento da campanha Não Escolha a Extinção.


Uma pesquisa lançada pelo PNUD como parte da ação mostra que o mundo gasta, por ano, US$ 423 bilhões para subsidiar combustíveis fósseis. O valor é equivalente a quantia necessária para fornecer vacinas contra a COVID-19 para todas as pessoas do mundo, por exemplo, além de ser 3 vezes maior do que o valor anual necessário para erradicar a pobreza extrema.


“Com tantas pessoas vivendo na pobreza, não faria mais sentido ajudar essa parcela da população do que pagar por algo que pode acabar com a espécie humana?”, questiona o dinossauro aos líderes globais.


No vídeo, os diplomatas ficam sem palavras para o discurso do animal, que exigiu tomadas de decisão audaciosas para combater as mudanças climáticas, dias antes do início da COP26, a Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas, que neste ano acontecerá na Escócia, entre 31 de outubro e 12 de novembro.



Fonte - https://thegreenestpost.com/em-acao-inedita-dinossauro-em-3d-invade-sede-da-onu-para-alertar-lideres-globais-de-que-estao-sendo-pre-historicos/

Notícias em destaque
Notícias recentes
Arquivo
Siga-nos
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle