Dolce & Gabbana anuncia hoje que vai deixar de usar peles de animais a partir deste ano

A Dolce & Gabbana anunciou nesta segunda-feira que vai abandonar o uso de peles de animais em todas as suas coleções a partir deste ano e iniciar a transição para peles artificiais ecologicamente corretas.


A famosa marca de moda de Milão se junta a outras marcas de luxo, incluindo Armani, Gucci, Prada e Moncler, ao aderir às diretrizes estabelecidas pela Fur Free Alliance, uma rede de grupos de direitos dos animais em todo o mundo.


“A Dolce & Gabbana está trabalhando para um futuro mais sustentável que não pode contemplar o uso de peles de animais”, disse Fedele Usai, diretor de comunicação e marketing da marca em um comunicado.


PJ Smith, diretor de política de moda da Humane Society dos Estados Unidos e da Humane Society International, disse que “acabar com o uso de peles cria um padrão mais alto para o que é aceitável na moda”.


A Itália proibiu a indústria de peles a partir deste ano, juntando-se a cerca de 20 países que proibiram ou limitaram a criação de peles nas últimas duas décadas.


E você, o que acha de a marca ter demorado tanto para acabar com essa prática cruel? Antes tarde do que nunca não é mesmo?



Fonte - https://www.nbcnews.com/news/amp/rcna14168

Notícias em destaque
Notícias recentes
Arquivo
Siga-nos
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle