Earthshot Prize: Príncipe William lança prêmio ambiental de £ 50 milhões

O príncipe William lançou no dia 8 de outubro o Earthshot Prize, prêmio ambiental que estabeleceu cinco desafios universais para recuperar o planeta e vai oferecer cinco premiações de um milhão de libras para as melhores soluções apresentadas a estes desafios, todos os anos, até 2030. A missão é incentivar mudanças e contribuir para recuperar o nosso planeta nos próximos dez anos – uma década decisiva para a Terra. “Os próximos dez anos representam uma década crítica para a mudança. O tempo é essencial, e acreditamos que este ambicioso prêmio global é um caminho a ser considerado”, disse o príncipe William.

Além de identificar soluções cientificamente embasadas para os maiores problemas ambientais enfrentados pelo planeta, o Earthshot Prize visa transformar o pessimismo atual sobre questões ambientais em otimismo quanto à capacidade humana de superar os maiores desafios da atualidade. Foram estabelecidos “Earthshots”, objetivos simples mas ambiciosos para o planeta que, se alcançados até 2030, promoverão melhorias na vida de todos, nesta e nas próximas gerações.

Cada desafio se apoia em metas cientificamente embasadas, incluindo os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU e outras iniciativas internacionalmente reconhecidas para ajudar a recuperar nosso planeta. São eles: Proteger e restaurar a natureza, limpar o ar que respiramos, recuperar os oceanos, construir um mundo sem resíduos e melhorar o clima.

Serão contempladas pessoas físicas, equipes ou parcerias – entre cientistas, ativistas, economistas, projetos comunitários, líderes, governos, bancos, empresas, cidades e países – que proponham soluções viáveis e que possam contribuir de forma significativa para alcançar os Earthshots.

Entre 2021 e 2030, o príncipe William e o conselho do Earthshot Prize, com representantes dos seis continentes, selecionarão todos os anos cinco vencedores do prêmio, um para cada Earthshot, que irão ganhar o prêmio de £ 1 milhão em dinheiro.



Reprodução - https://ciclovivo.com.br/planeta/principe-william-lanca-premio-ambiental-de-50-milhoes/

Notícias em destaque
Notícias recentes
Arquivo
Siga-nos
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle

© 2018 by Ideologia Coletiva. Todos os direitos reservados.