EcoKiosk: o 1º totem de autoatendimento do Brasil feito com garrafas PET recicladas

A Videosoft, empresa brasileira especializada em soluções de autoatendimento, criou a linha de totens ecológicos EcoKiosk, feitos com matéria-prima de origem renovável retirada de reflorestamentos certificados. Segundo a companhia, trata-se da primeira solução de autoatendimento com materiais ecológicos do mercado.


O produto utiliza compostos sustentáveis no lugar do aço e seu processo de pintura tradicional é substituído por envelopamento à vácuo de lâminas PET recicladas. Com isso, cada produto retira o equivalente a 200 garrafas PET da natureza. E mais: além de sustentável, a matéria-prima dos totens também é reaproveitável, garantindo a destinação correta ao fim do ciclo.

O processo de produção também é sustentável: os totens são produzidos por meio de processo limpo, que garantem redução de 50% no uso de energia e significativa diminuição de emissão de CO2.


E tudo isso sem abrir mão do design do produto! Segundo a empresa, a nova linha EcoKiosk mantém o padrão dos outros itens do portfólio da Videosoft, que já são adquiridos por grandes empresas como Taco Bell, Spoleto, iFood, Domino’s, Burger King, Azul e Cinemark.


A linha EcoKiosk é certificada com o Selo Verde do Instituto Internacional Socioambiental Chico Mendes, na categoria Produto Amigo da Natureza. O desenvolvimento do novo material resistente e sustentável, que utiliza garrafas pet recicladas no processo, também garantiu o selo verde da Moss, maior plataforma global de compra e venda de créditos de carbono.


Fonte - https://thegreenestpost.com/ecokiosk-conheca-o-primeiro-totem-de-autoatendimento-feito-a-partir-de-material-reciclavel/

Notícias em destaque
Notícias recentes
Arquivo
Siga-nos
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle