Estrela de documentário ‘Tiger King (A Máfia dos Tigres)’ concorda em entregar os animais restantes

Uma das estrelas do documentário da Netflix que conquistou o mundo em 2020 concordou em entregar o resto de seus animais ao Departamento de Justiça dos Estados Unidos.

O Departamento de Justiça entrou com uma ação civil em novembro, acusando Jeff Lowe, estrela de “Tiger King (A Máfia dos Tigres)” e sua esposa, Lauren, de violar a Lei de Espécies Ameaçadas e a Lei de Bem-Estar Animal. A denúncia os acusava de “tratamento desumano” com seus animais exóticos. Os Lowes assumiram as operações do zoológico, que antes era administrado por Joseph Maldonado-Passage, também conhecido como Joe Exotic, e era o personagem principal do documentário da Netflix "Tiger King: Murder, Mayhem and Madness" (A Máfia dos Tigres). Joe Exotic está cumprindo pena de 22 anos de prisão depois de ser condenado por 17 violações de abuso animal.

Agora, Jeff e Lauren Lowe concordaram em entregar os 61 animais restantes que foram deixados no zoológico. Os animais incluem leões, tigres, porcos-espinhos, lêmures, linces, furões, guaxinins, raposas e até um camelo. Os Lowes perderam a licença em agosto de 2020, depois que os inspetores relataram condições precárias no zoológico. Em janeiro, o juiz John F. Heil emitiu uma ordem que, entre outras coisas, exigia que o casal evitasse a procriação; entregar todos os seus filhotes de leão e tigre ao governo federal; e não exibir comercialmente nenhum de seus grandes felinos. "Esta apreensão deve enviar uma mensagem clara de que o Departamento de Justiça leva muito a sério os supostos danos a animais criados em cativeiro protegidos pela Lei de Espécies Ameaçadas", disse o procurador-geral assistente em exercício, Jean E. Williams, da Divisão de Meio Ambiente e Recursos Naturais do Departamento de Justiça.


Fonte - https://kfor.com/news/local/tiger-king-stars-agree-to-give-up-remaining-animals-to-department-of-justice/

Notícias em destaque
Notícias recentes
Arquivo
Siga-nos
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle