Ex-piloto do exército comprou um avião para resgatar animais que seriam sacrificados

O ex-piloto do exército americano Paul Steklenski resolveu comprar seu próprio avião para ajudar animais que têm dificuldade em serem adotados e seriam sacrificados.


Paul é fundador do projeto FlyingFur Animal Rescue e atualmente realiza viagens para todos os estados dos Estados Unidos para levar cães e gatos para resgates que podem ajudá-los.


Sabemos que alguns dos abrigos cruéis tendem a sacrificar animais que estão a muito tempo no local e ainda não foram adotados ou para conter a super lotação. O problema é que geralmente esses pequenos peludos estão completamente saudáveis e só precisam receber uma segunda chance. Agora, Paul os ajuda a ganharem um lar amoroso.


Tudo começou quando procurava um filhote de cachorro perfeito para comprar. Ao encontrar Tessa, ele descobriu que adotar um cão que está em um abrigo de animais pode fazer a diferença. A pequena cadela o mudou e ele percebeu que precisava fazer o máximo que conseguia para ajudar animais que seriam sacrificados em abrigos.


Então, em maio de 2015, ele montou o FlyingFur Animal Rescue e conta que salvou sozinho mais de 2000 animais desde então, muitos dos quais foram negligenciados ou abusados.


Sabendo que, naquele meio dia de folga que tirei do trabalho, fui capaz de tirar mais 15 animais de um abrigo de abate e resgatá-los”, disse Steklenski ao portal The Dodo, “quero dizer, isso é para mim, é o melhor.”


O amor é tanto que Paul chegou a arrecadar dinheiro para comprar seu próprio avião do exército, um BeechcraftBonanza, que custa cerca de U$70.000. Além disso, ele até saiu do trabalho para voar com cães com mais frequência.


Agora, seu próximo objetivo a ser cumprido é ter uma fazenda dedicada na Pensilvânia com uma pista de pouso para que possa voar diretamente com os animais onde a organização pode ter um centro de admissão, adoção e reabilitação. “Ainda não sei como vou chegar lá e vai custar muito dinheiro. Mas esse é o meu desafio. Agora é minha responsabilidade descobrir como nos levar aonde precisamos estar.”


Fonte - https://adoteumcachorro.com/index.php/2021/06/17/ex-piloto-do-exercito-bondoso-comprou-um-aviao-apenas-para-resgatar-animais-que-seriam-sacrificados/

Notícias em destaque
Notícias recentes