França proibirá embalagens de plástico para frutas e vegetais a partir de janeiro de 2022

A França proibirá embalagens plásticas para todas as frutas e vegetais a partir de janeiro de 2022 com o objetivo de reduzir o desperdício de plástico, segundo o ministério do meio ambiente nesta segunda-feira.


A lei foi implementada em fevereiro de 2020, e o governo publicou uma lista de cerca de 30 frutas e vegetais que deverão ser vendidos sem embalagem de plástico a partir de 1º de janeiro. A lista inclui alho-poró, berinjela, tomates, bem como maçãs, bananas e laranjas.


"Usamos uma quantidade absurda de plástico descartável em nossas vidas diárias. A lei da economia circular visa reduzir o uso de plástico descartável e aumentar sua substituição por outros materiais ou embalagens reutilizáveis ​​e recicláveis", disse o ministério em comunicado.


A estimativa é de que no país, 37% das frutas e verduras sejam vendidas com embalagens e espera-se que a medida evite mais de um bilhão de embalagens plásticas inúteis por ano.


No ínicio de 2021, a França proibiu canudos, copos e talheres de plástico, e também caixas de isopor para viagem.


A partir de 2022, os espaços públicos vão fornecer bebedouros para reduzir o uso de garrafas plásticas; as publicações de imprensa e publicidade devem ser enviadas sem embalagem de plástico, enquanto os restaurantes de fast-food não podem mais oferecer brinquedos de plástico grátis.



Fonte - https://www.france24.com/en/europe/20211011-france-to-ban-plastic-packaging-for-fruit-and-vegetables-from-january-2022

Notícias em destaque
Notícias recentes
Arquivo
Siga-nos
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle