Gaúchas lançam 1º vale-alimentação do Brasil exclusivo para alimentos orgânicos

Plano de saúde, vale-transporte, vale-refeição, participação nos lucros… E vale-alimentação exclusivo para orgânicos! Sim, o benefício está sendo cada vez mais oferecido por empresas gaúchas a seus colaboradores. E o mérito é das nutricionistas Nicoli Bonalume e Constance Oderich. Juntas, elas lançaram a Papayas, uma startup que dá às empresas a oportunidade de oferecer a seus colaboradores o primeiro benefício do Brasil voltado à alimentação saudável.

Mas como funciona? As companhias compram o serviço, assim como o de um vale-alimentação convencional, mas em vez de dar aos colaboradores o direito de comprar em grandes mercados, a iniciativa oferece como opção uma série de produtores locais de Porto Alegre onde se pode comprar orgânicos.

A ideia é estimular uma alimentação mais saudável entre as equipes e, de quebra, incentivar a economia local. Para as empresas que aderem ao serviço, a startup oferece até bate-papos mensais com especialistas em Nutrição, a fim de dar orientações sobre saúde e alimentação saudável aos colaboradores. Criada em 2019, a Papayas está fazendo sucesso em Porto Alegre! A startup já movimentou mais de R$ 1 milhão na economia local. São milhares de usuários se alimentando melhor que, juntos, garantem sustento a cerca de 500 famílias de produtores locais. O próximo passo? Expandir a iniciativa para que mais e mais trabalhadores brasileiros possam ter acesso ao primeiro benefício de alimentação saudável do país! Segundo as fundadoras, o primeiro pólo de expansão será em Belo Horizonte, capital de Minas Gerais.

Fonte - https://thegreenestpost.com/gauchas-lancam-1o-vale-alimentacao-do-brasil-exclusivo-para-organicos-e-empresas-estao-aderindo/

Notícias em destaque