Havaí se compromete a plantar, conservar, e restaurar 100 milhões de árvores até 2030

O Havaí se comprometeu a plantar, conservar, restaurar e cultivar 100 milhões de árvores até 2030 como parte de um esforço global para atingir a meta de um trilhão de árvores.


O Departamento de Terras e Recursos Naturais do estado americano em um comunicado à imprensa disse que o governador David Ige revelou a promessa do Havaí em uma mensagem de vídeo durante eventos virtuais ou presenciais do Global Citizen Live, que estão sendo realizados em cidades ao redor do mundo.


A meta de plantio de um trilhão de árvores fez parte da campanha de 24 horas do Global Citizen Live para “defender o planeta e derrotar a pobreza” e tem como objetivo atingir metas de carbono negativo e combater a mudança climática.


O estado vai plantar, conservar e restaurar 10 milhões de árvores a cada ano nesta década.


“As ações planejadas até o final desta década contribuirão para nossa meta de carbono líquido negativo. Já vimos progresso. Em 2017, as florestas do Havaí retiraram 2,69 toneladas métricas de CO2 e nosso desafio e promessa contínuos é aumentar isso até 2030 ” , disse a presidente do DLNR, Suzanne Case.



Fonte - https://www.hawaiinewsnow.com/2021/09/26/hawaii-pledges-plant-protect-100-million-trees-over-next-decade/

Notícias em destaque
Notícias recentes
Arquivo
Siga-nos
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle