Heineken produzirá cerveja no Brasil a partir de energia 100% renovável

A cervejaria Heineken anuncia que neste mês de dezembro a produção brasileira começa a utilizar 100% de energia renovável nas fábricas de Alagoinhas (BA), Araraquara (SP) e Ponta Grossa (PR). A ação faz parte da estratégia global da companhia “Brewing a Better World”, que tem como um dos objetivos reduzir as emissões de CO2 na produção em 80% até 2030.


Para que isso seja possível, um dos movimentos é a utilização apenas de energia renovável nos processos de fabricação e envase. A iniciativa também compõe a estratégia de sustentabilidade do Grupo Heineken no Brasil, que pretende operar em totalidade com energia renovável até 2023.


A utilização de energia 100% renovável se aplica a todo o processo produtivo e de envase das cervejasda marca Heineken, incluindo Heineken 0.0, nas três fábricas mencionadas.


Os rótulos das cervejas Heineken e Heineken 0.0 produzidas com energia renovável serão alterados e será acrescentado um símbolo que informará ao consumidor que o produto, seja a garrafa, lata ou keg, faz parte de uma cadeia energética mais limpa para produção e envase na qual 100% das necessidades de energia, durante todo o processo, são parte de um ciclo renovável.


Estamos orgulhosos por sermos capazes de produzir a Heineken com a mesma qualidade, mas agora usando energia verde e reduzindo significativamente o impacto no meio ambiente. A sustentabilidade é um dos pilares da marca e também uma prioridade do Grupo no Brasil”, diz Vanessa Brandão, diretora de marketing de marcas premium.


Para garantir que a quantidade de energia consumida nessas cervejarias seja proveniente de energia limpa, o Grupo Heineken no Brasil passa a adquirir energia elétrica de fontes 100% renováveis, além de já contar com energia térmica limpa proveniente de biomassa nas Unidades de Araraquara (SP), Alagoinhas (BA) e Ponta Grossa (PR).


Até 2023, o Grupo irá instalar novas caldeiras de biomassa na cervejaria de Jacareí (SP), que já opera com 100% de energia elétrica de fontes renováveis, convertendo assim essa e todas as outras 8 cervejarias no Brasil para operarem unicamente com energia renovável na produção de todos os produtos do portfólio da companhia.




Reprodução - https://exame.com/negocios/heineken-produzira-cerveja-no-brasil-a-partir-de-energia-100-renovavel/

Notícias em destaque
Notícias recentes
Arquivo
Siga-nos
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle

© 2018 by Ideologia Coletiva. Todos os direitos reservados.