Jovem brasileira é convidada para participar de Conferência do Clima da ONU

A jovem brasileira Camille Cristina vai participar da Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas, a COP26. O principal evento para debater compromissos e encontrar soluções relacionadas às mudanças do clima no mundo acontece este ano em Glasgow, na Escócia, de 31 de outubro a 12 de novembro. A oportunidade de participar da COP26 começou, indiretamente, por meio da faculdade FECAP, onde Camille cursa Relações Internacionais. Isso porque Camille foi selecionada como parte da delegação do Engajamundo, ONG que a aluna conheceu por meio de uma palestra dada na Fundação. “No primeiro semestre do curso, a faculdade recebeu a Amanda da Cruz Costa para uma palestra sobre organizações da sociedade civil. Fiquei emocionada com a sua fala e percebi que a justiça climática também se reflete na justiça social“, diz a estudante.

Entre os pontos prioritários da pauta da Delegação estão a luta pela justiça climática e garantias de uma maior ambição climática por parte do governo brasileiro. O grupo pretende ainda fazer oposição à Contribuição Nacionalmente Determinada (NDC, na sigla em inglês) brasileira, buscar a inclusão dos Direitos Humanos nos planos de recuperação, adaptação e mitigação e apresentar os pontos de lobby do Engajamundo.


Em sua participação, Camille pretende fazer uma articulação com atores subnacionais para que eles considerem os posicionamentos da juventude, seja nos acordos ou na criação e execução de políticas públicas climáticas nacionais.

Fonte - https://thegreenestpost.com/brasileira-e-convidada-para-participar-da-cop-26-em-glasgow-escocia/

Notícias em destaque
Notícias recentes
Arquivo
Siga-nos
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle