Leonardo DiCaprio se compromete a doar US $ 43 milhões para a conservação das Ilhas Galápagos

O ator Leonardo DiCaprio se comprometeu a doar US $ 43 milhões para a conservação das Ilhas Galápagos. O ator e ambientalista de Hollywood anunciou que sua instituição de caridade e conservação “Re:wild” se concentrará na restauração das populações de animais selvagens ameaçados de extinção nas Ilhas Galápagos, um arquipélago vulcânico equatoriano.


As ilhas, que ficam a cerca de 950 quilômetros a oeste do Equador, no Oceano Pacífico, são conhecidas como um dos locais de maior biodiversidade do mundo, mas estão sob a ameaça das mudanças climáticas e do turismo.


a Re:wild diz que, para fazer mudanças, "não precisamos reinventar o planeta, só precisamos recriar". A grande doação irá para trazer de volta várias espécies de animais, incluindo iguanas rosas, pássaros floreana e tartarugas gigantes, à beira da extinção.


Também ajudará a restaurar as águas ao redor das Ilhas Galápagos e a garantir que os povos nativos da região prosperem junto com a vida selvagem.


"A natureza está em declínio. Degradamos três quartos de todos os habitats selvagens e levamos mais de um milhão de espécies à beira da extinção", escreveu o ator do Titanic no Instagram.


A conta de DiCaprio no Instagram foi posteriormente assumida por Paula A Castano, uma veterinária de vida selvagem e especialista em restauração de ilhas da Island Conservation, que vive nas Ilhas Galápagos. Castano está liderando os esforços para reintroduzir uma série de espécies ameaçadas de volta às suas casas selvagens, em colaboração com o Parque Nacional de Galápagos, comunidades locais e outros parceiros.



Fonte - https://www.thenationalnews.com/lifestyle/travel/leonardo-dicaprio-pledges-43-million-to-galapagos-islands-conservation-1.1225648

Notícias em destaque