Médicos na Escócia prescrevem tempo na natureza para ajudar a combater a ansiedade e a depressão

Os médicos em Shetland, na Escócia, estão autorizados a prescrever tempo na natureza aos seus pacientes. Considerado o primeiro de seu tipo no Reino Unido, o programa visa reduzir a pressão arterial, a ansiedade e aumentar a felicidade para aqueles com diabetes, doenças mentais, estresse, doenças cardíacas e muitas mais.


Enquanto isso, em Montreal, Canadá, os médicos podem prescrever visitas gratuitas a museus de arte para pacientes com uma variedade de doenças, de depressão a diabetes e doenças crônicas.


Segundo cientistas, ao passar 90 minutos do dia ao ar livre, em uma área arborizada, haverá uma diminuição da atividade na parte do cérebro tipicamente associada à depressão.




Passar um tempo na natureza não apenas reduz a pressão arterial, ansiedade e aumenta a felicidade, mas também reduz a agressividade, os sintomas de TDAH, melhora o controle da dor, o sistema imunológico e outros mais benefícios que ainda estão sendo descobertos.


Há cada vez mais provas científicas de que a arteterapia é boa para a saúde física”, disse a Dra. Hélène Boyer, vice-presidente da Médecins francophones du Canada e chefe do grupo de medicina familiar do CLSC St-Louis-du-Parc.


Aumenta nosso nível de cortisol e nosso nível de serotonina. Nós secretamos hormônios quando visitamos um museu e esses hormônios são responsáveis ​​pelo nosso bem-estar. É bom para problemas de saúde mental, mas também é bom para pacientes com diabetes, para pacientes em cuidados paliativos e para pessoas com doenças crônicas.



Fonte - https://www.thehappybroadcast.com/post/631776289014038528/doctors-in-shetland-scotland-are-authorised-to

Notícias em destaque
Notícias recentes
Arquivo
Siga-nos
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle

© 2018 by Ideologia Coletiva. Todos os direitos reservados.