Mexicano leva mais de 300 animais abandonados pra casa para protegê-los do furacão Delta

Quando soube que o furacão Delta se aproximava da península mexicana de Yucatán, Ricardo Pimentel abriu sua casa para cerca de 300 cães.


Além dos cães, havia muitos outros animais também: dezenas de gatos foram abrigados no quarto de seu filho; o quarto da filha serviu de refúgio para pintinhos, coelhos e até um ouriço, e o pátio de sua casa tornou-se um refúgio para um rebanho de ovelhas.


Não surpreendentemente, a casa cheirava muito mal, segundo Ricardo. Mas tudo valeu a pena: todos sobreviveram à tempestade. “Não importa se a casa está suja, ela pode ser limpa”, diz ele. “As coisas que quebraram podem ser consertadas ou compradas de novo, mas o que é bonito é vê-los felizes, saudáveis ​​e seguros, sem feridas e com possibilidade de serem adotados.


Ricardo cuida de animais há pelo menos 10 anos e mantém todos em um espaço com os cuidados necessários, a Tierra de Animales, que ele fundou há quase uma década, cerca de 30 km a sudoeste de Cancún, onde também vive com sua família.


Pimentel recebe ajuda de funcionários, voluntários e familiares, incluindo sua filha Luna, de 20 anos, que estuda veterinária. Sempre que se sente sobrecarregado e precisa de inspiração para continuar sua missão, ele vê fotos de cães de resgate que encontraram um novo lar.



Fonte - https://www.theguardian.com/world/2020/oct/15/mexico-dogs-hurricane-shelter-home

Notícias em destaque
Notícias recentes
Arquivo
Siga-nos
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle

© 2018 by Ideologia Coletiva. Todos os direitos reservados.