Nova espécie de primata descoberta em Mianmar já existe há pelo menos 1 milhão de anos

O Popa Langur, mais novo primata descoberto entre os macacos, não é tão novo assim. Cientistas encontraram uma espécie até então desconhecida do Trachypithecus, conhecida como langur, mas descobriram que, na verdade, ela existe há pelo menos um milhão de anos. Chamado de Popa Langur, o animal habita o Sudeste Asiático e foi visto nas florestas de Mianmar. Ele recebeu este nome por conta de um vulcão localizado na região central do país que é considerado um monte sagrado. O Popa se difere de outras espécies já conhecidas por conta de sua pelagem diferente (cinza na maior parte do corpo e branca, na barriga e em volta dos olhos), pelo comprimento da cauda e pelas medidas do crânio.



O Popa Iangur foi encontrado graças a um trabalho de pesquisa entre o Centro Alemão de Primatas (“Deutschen Primatenzentrum”, no alemão), a ONG Fauna & Flora Internacional e outros institutos de pesquisa. Juntos, eles pretendem encontrar soluções para que o animal seja preservado e tenha suas chances de extinção cada vez mais diminuídas.

Reprodução - https://www.hypeness.com.br/2020/11/nova-especie-de-macaco-descoberta-existe-ha-pelo-menos-1-milhao-de-anos/

Notícias em destaque
Notícias recentes