O Vietnã criou uma nova reserva natural que abriga 40 espécies globalmente ameaçadas de extinção

Em agosto, o governo vietnamita concordou em transformar os 22.132 hectares de florestas de Khe Nuoc Trong em uma reserva natural, utilizando o mais alto padrão de proteção do país. A mudança proporciona um lar mais seguro para mais de 40 espécies globalmente ameaçadas, que estão à beira da extinção por madeireiros e caçadores ilegais.

Isso inclui espécies raras como a dos gibões, os espetaculares pássaros argus com crista em forma de pavão e o antílope-saola, também conhecido como “unicórnio ásiatico”, todas em perigo de extinção. O saola, um misterioso bovino parecido com um antílope com um par de chifres longos e retos, é um animal raríssimo. A espécie foi descrita cientificamente com base em vestígios encontrados em 1992 e é tão rara que foi chamada de "unicórnio asiático". Khe Nuoc Trong pode ser a chave para o destino de outras espécies ameaçadas de extinção na área, incluindo uma espécie de veado criticamente ameaçada de extinção - o muntjac de chifre grande - descoberta em 1994, e o faisão Edwards, uma ave encontrada apenas nas florestas tropicais do Vietnã que não foi visto na natureza por décadas, que pode ser reintroduzido na reserva natural no futuro.

Além disso, a pesquisa mostrou que proteger e restaurar essas florestas removerá 50.000 toneladas de dióxido de carbono a cada ano, dando uma contribuição vital para os esforços do Vietnã para reduzir a mudança climática. Fonte - https://phys.org/news/2020-09-home-asian-unicorn-nature-reserve.html

Notícias em destaque
Notícias recentes
Arquivo
Siga-nos
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle

© 2018 by Ideologia Coletiva. Todos os direitos reservados.