População de rinocerontes em extinção no Nepal cresce graças à santuários de conservação

A população de rinocerontes-indianos ameaçados de extinção cresceu em mais de cem nos últimos seis anos, segundo autoridades, o aumento significa um "marco" da conservação.


A população aumentou para 752 em quatro parques nacionais nas planícies do sul do Nepal. Eram 645 em 2015, segundo o Departamento de Parques Nacionais e Conservação da Vida Selvagem.


O aumento de rinocerontes é uma notícia empolgante para nós", disse o oficial de informação do departamento, Haribhadra Acharya.


"Mas temos desafios pela frente para expandir as áreas de habitat desse animal para manter o crescimento."


Milhares de rinocerontes-indianos já percorreram as planícies do sul, mas a caça ilegal desenfreada e a invasão humana em seu habitat reduziram seu número para cerca de 100 no Nepal na década de 1960.


Desde 1994, a nação do Himalaia realiza um censo de rinocerontes uma vez a cada cinco anos, enquanto as autoridades intensificam seus esforços para aumentar o número da população das espécies listadas como vulneráveis ​​pela União Internacional para a Conservação da Natureza.


O crescimento geral no tamanho da população é indicativo de esforços contínuos de proteção e gerenciamento de habitat pelas autoridades da área protegida, apesar dos contextos desafiadores nos últimos anos", disse o representante do WWF no Nepal, Gana Gurung, em um comunicado.

Fonte - https://phys.org/news/2021-04-rhino-population-nepal-boost.html

Notícias em destaque
Notícias recentes
Arquivo
Siga-nos
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle