Programa de coleta e reciclagem de vidro chega a Minas Gerais

O programa Volte Sempre chegou ao Estado de Minas Gerais, onde tem 9 máquinas de coleta, localizadas em 4 lojas da rede de supermercados o Super Nosso, bar e condomínios residenciais. O programa é uma parceria do Grupo Heineken com a Owens Illinois e a startup 4R Glass e já arrecadou 15 toneladas de vidro no Estado. Em São Paulo, onde ocorreu anteriormente, a coleta de garrafas chegou a 45 toneladas.


No Brasil são produzidas 980 mil toneladas de embalagens de vidro por ano, de acordo com o Compromisso Empresarial para Reciclagem (Cempre). Essas embalagens são 100% recicláveis e podem ser reaproveitadas infinitas vezes, mas, se descartadas indevidamente, podem levar 4 mil anos para se decompor. Para incentivar a população a descartar o vidro de forma correta e ampliar sua reciclagem, o programa Volte Sempre criou uma moeda digital, a Caco.


Cada embalagem de vidro depositada gera 1 ponto caco conquistado, que equivale a R$ 0,10 que pode ser convertido em descontos nos produtos do Grupo Heineken (Amstel, Sol, Kaiser, Heineken® e Heineken® 0.0).


O cliente precisa apenas se dirigir a uma das máquinas de reciclagem e realizar o descarte de qualquer embalagem de vidro, não necessariamente das marcas do Grupo Heineken.


Posteriormente, para ter acesso aos benefícios, basta baixar o App Ponto Caco, disponível na Google Play e Apple Store e, no momento do pagamento de suas compras em qualquer loja da rede Super Nosso, informar o CPF utilizado no cadastro do aplicativo.


Os pontos caco acumulados podem ser trocados por produtos do Grupo Heineken nas lojas da rede Super Nosso, localizadas em Belo Horizonte e região metropolitana de Minas Gerais. Vale ressaltar que todas as máquinas contam com estação de álcool em gel disponíveis para o público e são higienizadas com frequência.



Fonte - https://ciclovivo.com.br/fique-ligado/oportunidades/programa-de-coleta-e-reciclagem-de-vidro-chega-a-minas-gerais/

Notícias em destaque
Notícias recentes