Projeto planta árvores em Uganda toda vez que um bebê nasce ou é adotado no País de Gales

Em 2008, uma instituição de caridade destinada ao plantio de árvores chamada “Size of Wales” começou a plantar uma nova árvore no País de Gales para cada bebê nascido ou adotado no país, a fim de compensar as emissões de carbono.


Depois de atingir suas metas nacionais, a organização expandiu seus esforços para Mbale, uma área montanhosa e fortemente desmatada no leste de Uganda e que já foi muito rica em biodiversidade.


Agora, sempre que uma criança nasce no País de Gales, duas árvores são plantadas - uma no próprio país e outra em Mbale. Até agora, mais de 15 milhões de árvores foram plantadas em Uganda em três anos como parte do desenvolvimento do projeto.


Cada bebê recebe um certificado feito de papel reciclado como prova de sua contribuição para este incrível feito ambiental que deve restaurar milhões de hectares de floresta em Uganda. O país perdeu 31% de sua cobertura florestal entre 1990 e 2010 como resultado da extração ilegal de madeira e desastres induzidos pelas mudanças climáticas.


Para combater ainda mais o desmatamento, mudas de árvores gratuitas são distribuídas para a população local em Uganda para serem plantadas em terras da comunidade. Além disso, a instituição de caridade oferece suporte material, como fogões com baixo consumo de combustível, bem como aconselhamento e ajuda para outros meios de subsistência voltados para a natureza, como a apicultura.



Fonte - https://www.optimistdaily.com/2021/08/a-tree-gets-planted-in-uganda-every-time-a-baby-is-born-9000-km-away/

Notícias em destaque
Notícias recentes
Arquivo
Siga-nos
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle